sexta-feira, abril 9

ODEIO ÂNCORAS


Há quem diga que não goste de TV. Não sou um deles. Gosto de TV, principalmente para assistir os famosos “seriados enlatados” – e sempre e em primeiro lugar “House” – e telejornais.
Mas tem uma coisa que realmente odeio: Os âncoras de telejornais que me consideram idiota.
Moro no RS e só tenho em casa a TV aberta e, dou preferência aos telejornais da TVE – que também veiculam os da TV Cultura – e os da RBSTV – que também veiculam os da Globo - , porque – a menos que eu esteja enganado – são os únicos que dão a noticia simplesmente. Ou seja: depois de eu ver e ouvir a matéria apresentada o âncora não explica o que eu acabei de ver e ouvir.
Não se deve fazer um jornalismo achando que o telespectador é um idiota e não tem QI suficiente para entender o que ele viu e ouviu.
E pior ainda é aquele âncora que depois de apresentar uma noticia dá a opinião dele sobre o que foi veiculado.
Dê-me a informação e deixem que eu faça o meu juízo do que foi apresentado. Pouco me interessa o que o âncora pensa. Eu é que vou tirar minhas conclusões e filtrarei o que acho certo ou errado, verdade ou mentira.
Dito isto, não preciso dizer que acho terrível um telejornal apresentado por Boris Casoy, que é o maior palpiteiro – preconceituoso e moralista de cuecas – da TV brasileira.
Os garis que o digam!



2 comentários:

Bárbara disse...

Choquei com o vídeo.
Amei a postagem, como sempre.
Beijos.

Humberto Orcy da Silva disse...

essa é nojenta, esse cara devia ser banido da TV e preso.