segunda-feira, abril 19

AOS ENGENHEIROS E ARQUITETOS


Era um caos, e Deus resolveu botar a mão na massa.
Pensou: Chega de viver eternamente nesta bagunça, e no primeiro dia criou o céu, a terra e a luz e, junto com isso à noite e o dia.
No segundo dia ele só separou as coisas com o firmamento.
No terceiro ele criou o chão firme separado do mar e encheu a terra de vegetação.
No quarto dia fez o sol e a lua – tava inspirado, sem dúvida -.
No quinto criou os peixes e os pássaros e permitiu a eles a cópula.
No sexto dia ele querendo mostrar serviço fez os insetos, répteis, anfíbios e mamíferos, inclusive alguém para dominar tudo isso: o homem.
E no sétimo ele descansou.
Para lá! Se Ele com todo o seu poder teve de descansar no sétimo dia, pelo amor “Dele”, deixem eu descansar pelo menos dois dias.
Não que eu goste de trabalhar, mas já trabalho sem reclamar cinco dias a fio.
Podiam ao menos me deixar descansar sábado e domingo né!

Um comentário:

Anônimo disse...

INCONSISTENCIA DA BÍBLIA: PORQUE DEUS SE CANSOU AO CRIAR O MUNDO E TUDO QUE NELE HÁ, O CÉU E O UNIVERSO? ELE NÃO É O TODO PODEROSO? SE ELE É O TODO PODEROSO ESSA FRASE "DESCANSOU NO SÉTIMO DIA", ESTÁ ERRADA!

A bíblia diz que Deus é o Todo Poderoso, alguém pode nos explicar: porque se demorou 6 (seis) dia para se criar o mundo e tudo que nele há, o Céu e o universo? Porque Deus sendo o Todo Poderoso, se cansou que teve que descansar no "Sétimo dia"? Porque ele demorou tanto para construir algo tão inperfeito?

Lhe custou muito caro o material para a construção de tudo isto que existe na terra? Ele teve que enfrentar a resistência de algum material bruto, que Ele se cansou de tanto amassar barro, quebrar pedras e serrar madeiras? Porque está escrito que Deus se cansou de ter feito tudo isto, que Ele teve que descansar no Sétimo dia!

Se Ele force o Todo Poderoso, poderia ter feito tudo isto aqui com um estalo de dedo: assim clic... Haja isto e tudo apareciria num passo de mágica! Teria feito isto tudo que os nossos olhos vêem num clic e teria feito tudo perfeito, o homem perfeito pois é a "Imagem de Deus", não era pra existir imperfeição no homem, pois Deus é perfeito e nós somos a sua imagem, está escrito na bíblia.

A visão que temos dos escritos da bíblia sobre o nosso Criador, é que Ele não é o Todo Poderoso, vemos isto no Dilúvio, a pergunta que se faz é a seguinte: porque Deus matou todas as almas viventes, homens, animais e répitil?

Se foi os seres humanos que perveteram o seu concerto, o que os animais tiveram a ver com o pecado do homem? Porque matou e eliminou todos os animais? Por acaso os animais também eram pecadores? E porque tanto sofrimento para os matar? 40 dias de chuvas sobre a face da terra!

Essa passagem bíblia narra um Deus cruel e tirano, impiedoso! Não há justiça nos seus feitos, mais nos revela uma crueldade sem nome. Levando em consideração que Ele é o Todo Poderoso, Deus poderia ter destruido tudo no piscar de olho ou convertidos a todos ao seu bel prazer!

Se Deus criou os seres vivos para o servir, louvar o seu santo Nome, porque os destruir deste jeito com tanta crueldade? Não poderia Deus com todo o Poder que têm, converter os corações dos rebeldes a fazer o seu querer? Mais o que a bíblia revela é que Deus prefere destruir a todos em vez de converter os nossos corações;

Para Deus, o que importa é ver o sofrimento do homem, da mulher, das crianças, Ele quer ver os gritos, a correria e a agonia do planeta. A dor do ser humano é glória aos ouvidos do nosso Deus, pois, a benevolencia de Deus em relação de nos matar sem dor não está nos seus planos.

Porque 40 dias de assassinato lento, não há justiça neste fato; para que? Deixar as coisas do mesmo jeito? Está registrado na bíblia, para que o home está aqui na terra? Muitos dizem: para servir a Deus! Mais, se nós estamos aqui para servir o Todo Poderoso, não deveríamos ter um pouco de dignidade, de conforto para servir-lo?

Os Senhores deste mundo dão mais aos seus escravos do que recebemos de Deus para servi-lo! O que recebemos de Deus para trabalharmos 24 horas para Ele? Nada! Nem a presença Dele entre nós não temos, a única coisa que recebemos de Deus é dor, canseiras e fadigas, que ainda cumprimos o que está escrito: com dor camemos o nosso pão todos os dias...