domingo, maio 10


Entrei no bar e os nossos olhos se cruzaram. Os dela fugiram tão logo fitaram os meus.
A reconheci mas não lembro de onde. Mas seu rosto estava guardado entre os outros que conheço.
Poderia perguntar seu nome. Seria já um começo, mas não fiz! Ela estava acompanhada por um cara que não fez cara de bons amigos quando percebeu a cumplicidade de nossos olhares.
Sem saber muito o que fazer fui ao banheiro. Imundo como sempre. Não sei como pessoas que se dizem civilizadas conseguem fazer tanta sujeira.
Quando saio do meio daquela “sujeirada” olho pra mesa em que está a simpática estranha e seu olhar foge novamente.
Passo pela mesa deles e só o olhar do cara não me evita. Descido deixar eles pra lá.
Encontro uma mesa com várias faces conhecidas. Me sento junto a estas conhecidas mas, o rosto dela não sai de minha cabeça.
Sei que a conheço mas não consigo lembrar de onde, seria de uma noitada com muito álcool ou apenas um engano?
Penso em outros rostos, mas o dela fica no primeiro plano.
Entro numa conversa animada sobre contos virtuais com uma amiga escritora que promete estourar no mercado com seu primeiro livro, e quando menos espero, como sempre acontece vêm a memória de onde a conheço e só então percebo porque ela tenta evitar-me.
É ela! A mulher que evita meus olhos naquela mesa é a namorada de minha melhor amiga.
Peço a conta e para evitar maiores constrangimentos vou embora com a dúvida: Devo falar para minha amiga o que vi ou não?

Um comentário:

Bárbara disse...

hahahahaahah!!! tu é absoluto! reinou absoluto! demais! plac, plac, plac! nunca vi alguém contar um fato real tão bem... ainda bem que tu compartilhou com a amiga o que viu no dia né...essas coisas não podem ser guardadas!hahaahahahahah....foi mto engraçado! tu é muito bom! óóótimo, excelente e fantástico! ;)