quarta-feira, março 25

As vezes eu acho que eu fui abduzido.


As vezes eu acho que eu fui abduzido.
Não que fui abduzido da terra para um outro planeta ou para uma nave alienígena, mas que fui abduzido de um outro planeta para a terra.
Falam que todo brasileiro é apaixonado por carro – o que é uma mentira: todo ser terráqueo é apaixonado por carro. – e eu não tenho o menor interesse por eles.
Sei diferenciar um fuca de um opala, um kandango – peguei pesado né? – de um gordini, uma brasília de um corcel, mas os carros de hoje, não sei a diferença e nem sei qual é um e qual é outro. Não sei nem o nome dos carros mais novos, e quando falo de novos falo os de quinze ou vinte anos para cá.
Não sei o que é um golf ou uma meriva – nem se é assim que se escreve -, o que é um funcional ou qualquer outra designação que dão aos carros.
Moto então... Só sei que moto é algo com a mesma lógica de um peão ou de um bambolê: É feito para rodar, mas que uma hora vai cair, isso vai...
Escuto no rádio ou então escuto alguém cantando uma música e pergunto de quem é. Me respondem que é de tal banda e que é do meu tempo – como se eu estivesse cometendo um crime em estar vivendo em um tempo que não é meu – . Não conheço nem a música e muito menos a banda.
Mas o pior é com o tal do futebol. Não tenho time, não escuto e nem assisto futebol. Nunca fui a um estádio e até troco de canal quando o tele-jornal fala de futebol. Vi alguns jogos do Palmeirinhas na Vila Marrocos, porque morava do lado do campo e tinha cerveja, mas nunca torci pra ninguém. Não sei bem as regras e nem quem é de qual time.
Sempre fico com cara de idiota ao ouvir as piadas sobre o grêmio e o inter por não saber o que está acontecendo, e o pior: Como não dou risadas da piada contada por um gremista sou acusado de ser colorado e vice-versa.
Sem contar o fato de ficar horas em um bar sem poder falar nada porque não assisti o jogo que ocorreu na semana passada e eles estão discutindo ainda sobre o tal jogo desde a semana passada.
Como não gosto de formula I....
Ainda bem que a cada dois anos tem eleições, mas até isso eu já to enchendo o saco.
Quem tiver uma caverna ou uma ilha deserta para alugar, por favor entrar em contato comigo, mas já vou avisando, não tenho conta bancária, comprovante de renda, carteira assinada e meu CIC foi prô saco.


Stanis Fialho

Nenhum comentário: