sexta-feira, maio 25

PF x JUSTIÇA


Dirigentes de classe da área jurídica falam que a sociedade está ficando com uma impressão errada: Que a PF prende e a justiça solta. Ora! Mas é isso mesmo que está acontecendo, o que precisa ser discutido é quem e quando esta agindo certo. Creio que ambos. Depende do caso.
Agora uma coisa é certa: Nunca vi gritaria quando da prisão de um Zé ninguém e nem apoio à soltura do mesmo. Quando é o Zé povinho, é algema, camburão e pau-que-cura.

2 comentários:

Jean Scharlau disse...

Stanis,querem nos prover de neo ficção. Mas a realidade é velha e por isso sabe enrolar. Para saber o que parece a este índio velho, vai lá no blog.

Claudinha disse...

É preciso entender o que é uma república: o Executivo faz a sua parte, através do MIn. Justiça e PF. Quem está fazendo papelão é o Judiciário e o Legislativo! Por isso precisamos mostrar que uma coisa é prender, outra coisa é manter presa a criatura, quando existe um arcabouço jurídico que favorece o colarinho branco... Nem por isso, deve-se deixar de fazer valer o direito da maioria, pois toda a vez que uma quadrilha é desbaratada, é um roubo a menos que se perpetua. Abraço!
Abraço!